Líder do setor de propinas da Odebrecht “era ligado” a Marcelo
Segundo o gerente de recursos humanos da Odebrecht, Marcos Paula, o executivo Hilberto Mascarenhas Alves era líder do setor de propinas da empreiteira
atualizado
Compartilhar notícia
O gerente de Recursos Humanos da Odebrecht, Marcos Paula de Souza Sabiá afirmou ao juiz Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, que o executivo Hilberto Mascarenhas Alves da Silva Filho, líder do Setor de Operações Estruturadas do grupo, se dirigia e respondia diretamente ao empresário Marcelo Bahia Odebrecht. O setor é apontado pela força-tarefa do Ministério Público Federal como a “Diretoria de Propinas” da empreiteira.
Sabiá não é réu da Lava Jato. Nesta quarta-feira (20/7) ele depôs como testemunha de defesa e respondeu a questionamentos de Moro na ação penal relativa à 26.ª fase da Lava Jato, a Operação Xepa. São réus executivos ligados ao grupo – entre eles Hilberto Mascarenhas – e o publicitário João Santana, marqueteiro das campanhas de Lula e Dilma.O relato de Sabiá confirma a denúncia da Procuradoria da República sobre o elo de Odebrecht com Hilberto Mascarenhas.