Lava Jato: Marcelo Odebrecht é interrogado em ação que envolve Palocci
O ex-executivo da construtora Rogério Santos de Araújo também será ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, vai depor nesta segunda-feira (10/4) ao juiz federal Sérgio Moro em uma ação penal da Operação Lava Jato. O processo envolve o ex-ministro Antônio Palocci e outros 13 réus. O ex-executivo da construtora Rogério Santos de Araújo também será ouvido. Os depoimentos acontecerão na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, a partir das 14h, segundo informações do G1.
Palocci é réu da Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro. Ele foi preso em 26 de setembro na Operação Omertà, 35ª fase da operação e está na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense.
A Procuradoria da República suspeita que o ex-ministro — da Casa Civil no governo de Dilma Rousseff e da Fazenda na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva — recebeu R$ 128 milhões da empreiteira e que parte desse dinheiro teria sido destinada ao PT.Marcelo Odebrecht foi denunciado na ação por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Ele também está detido na carceragem da PF em Curitiba. O ex-executivo já foi condenado em outro processo da Lava Jato por lavagem, associação criminosa e corrupção ativa a 19 anos e quatro meses de prisão.