metropoles.com

Lava Jato: juíza autoriza arrombamento de cofre na 64ª fase. Veja

A força-tarefa investiga supostos crimes envolvendo a Petrobras e o Banco PGT Pactual na exploração de pré-sal no continente africano

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Ajufe
Gabriela Hardt – lava jato
1 de 1 Gabriela Hardt – lava jato - Foto: Reprodução/Ajufe

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23/08/2019) a Operação Pentiti. Trata-se da 64ª fase da Lava Jato. Com autorização da juíza federal Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), a força-tarefa apura supostos crimes envolvendo a Petrobras e o Banco BGT Pactual na exploração de pré-sal na África. No documento, a magistrada solicitou buscas em endereços dos envolvidos – entre eles, a ex-presidente da estatal Graça Foster – e decretou o arrombamento de cofres, caso não sejam abertos por espontânea vontade.

“Autorizo desde logo o acesso pelas autoridades policiais do conteúdo dos computadores e dispositivos no local das buscas e de arquivos eletrônicos apreendidos, mesmo relativo a comunicações eventualmente registradas. Autorizo igualmente o arrombamento de cofres caso não sejam voluntariamente abertos”, diz trecho do despacho.

Veja a íntegra do documento:

Despacho by Metropoles on Scribd

A ex-presidente da Petrobras Graça Foster e o executivo André Esteves, do banco BTG Pactual, estão entre os alvos de 12 mandados de busca e apreensão expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. Agentes da Operação Pentiti estão nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo. As investigações tiveram início com o acordo de colaboração premiada do ex-ministro Antonio Palocci.

“Esta é mais uma investigação sobre possíveis crimes que têm relação com instituições financeiras. Já houve denúncias apontando crimes relacionados a funcionários do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Paulista e corretoras. A força-tarefa de procuradores e a polícia federal têm explorado todas as linhas investigativas em sua esfera de atribuição”, disse o coordenador da força-tarefa em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?