metropoles.com

Lava Jato indicia Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo por corrupção

O doleiro Alberto Yousseff afirmou, em delação premiada, que enviou R$ 1 milhão para a campanha da petista em 2010. Naquele ano, a ex-ministra da Casa Civil foi eleita senadora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas
gleisi hoffmann
1 de 1 gleisi hoffmann - Foto: Wilson Pedrosa/ Fotos Públicas

A Policia Federal (PF) indiciou, nesta terça-feira (29/3), a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo por corrupção passiva. O anúncio se deu no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção da Petrobras. As informações são do portal Jota.

O doleiro Alberto Yousseff afirmou, em delação premiada, que enviou R$ 1 milhão para a campanha da petista em 2010. Naquele ano, Gleisi Hoffmann foi eleita senadora. Outro delator, Paulo Roberto Costa, também afirmou que recebeu pedidos para remunerar a campanha eleitoral Gleisi no mesmo período.

Segundo Yousseff, o dinheiro foi entregue a um proprietário de shopping em Curitiba (PR) em quatro parcelas. Três entregas foram realizadas no centro de compras e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão na mesma cidade.

A assessoria da senadora afirmou, em nota, que “são inúmeras as contradições nos depoimentos dos delatores, as quais tiram toda a credibilidade das supostas delações. Um deles apresentou, nada mais, nada menos, do que cinco versões diferentes para esses fatos, o que comprova ainda mais que eles não existiram”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?