Lava Jato indicia Gleisi Hoffman e Paulo Bernardo por corrupção
O doleiro Alberto Yousseff afirmou, em delação premiada, que enviou R$ 1 milhão para a campanha da petista em 2010. Naquele ano, a ex-ministra da Casa Civil foi eleita senadora
atualizado
Compartilhar notícia
A Policia Federal (PF) indiciou, nesta terça-feira (29/3), a senadora e ex-ministra da Casa Civil Gleisi Hoffmann (PT) e o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo por corrupção passiva. O anúncio se deu no âmbito da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção da Petrobras. As informações são do portal Jota.
O doleiro Alberto Yousseff afirmou, em delação premiada, que enviou R$ 1 milhão para a campanha da petista em 2010. Naquele ano, Gleisi Hoffmann foi eleita senadora. Outro delator, Paulo Roberto Costa, também afirmou que recebeu pedidos para remunerar a campanha eleitoral Gleisi no mesmo período.Segundo Yousseff, o dinheiro foi entregue a um proprietário de shopping em Curitiba (PR) em quatro parcelas. Três entregas foram realizadas no centro de compras e outra na casa dele, em um condomínio de alto padrão na mesma cidade.