metropoles.com

Justiça tranca ação contra Boulos no caso de invasão no tríplex

Para os magistrados que avaliaram recurso, não há “indícios mínimos” que justifiquem o seguimento do processo contra ele

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Guilherme Boulos cumprimenta apoiadores da varanda de sua residência 4
1 de 1 Guilherme Boulos cumprimenta apoiadores da varanda de sua residência 4 - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Justiça Federal de São Paulo trancou a ação penal em que o ex-candidato à presidência da República Guilherme Boulos (PSol) era acusado de invadir um tríplex no Guarujá – imóvel atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no âmbito da Lava Jato.

Ao julgar o caso, os magistrados entenderam que não havia “indícios mínimos” que justificassem o seguimento do processo. A informação foi confirmada pela assessoria de Boulos.

Em fevereiro, o ativista tornou-se réu depois de a 6ª Vara Federal de Santos (SP) aceitar a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra ele.

O advogado entrou com pedido de habeas corpus na 1ª Turma Recursal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), onde obteve a vitória.

Ele alegava que não fazia sentido o MPF alegar “destruição de coisa própria”, como se Lula e Boulos tivessem participado de um ato contra uma propriedade do petista que estava bloqueada pela Justiça.

Lula chegou a ser condenado por causa do tríplex, mas a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou que o então juiz Sergio Moro foi parcial na condução do processo contra ele.

“Como sempre dissemos, todo este processo do tríplex é uma farsa, incluindo esta acusação sem pé nem cabeça que foi apresentada contra mim e outros companheiros do MTST”, comenta Boulos. “Esta decisão do TRF-3 de acabar com a ação penal, apontando que ela não fazia nenhum sentido, desfaz de vez esta farsa. E comprova, mais uma vez, que algumas figuras tentam manipular a Justiça brasileira para perseguir lideranças e movimentos de esquerda”, diz nota da assessoria de Boulos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?