metropoles.com

Justiça nega suspender ação contra Flávio Bolsonaro no caso Queiroz

Senador alegou que houve acesso ilegal aos seus sigilos fiscal e bancário. Desembargador não concordou com o argumento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/ Reprodução
Fabrício-Queiroz-840×5771
1 de 1 Fabrício-Queiroz-840×5771 - Foto: Facebook/ Reprodução

O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, negou pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) – um dos filhos do presidente da República – para suspender a investigação do Ministério Público do estado sobre o caso do motorista Fabrício Queiroz. A informação é do blog do Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

No processo, Flávio alegou que houve acesso ilegal aos seus sigilos fiscal e bancário, “sendo fornecidas informações muito além daquelas que constariam dos bancos de dados do [Conselho de Controle de Atividades Financeiras] Coaf”. No entanto, o desembargador concluiu: “não houve fornecimento de dados sigilosos”.

Na decisão consta que “caso o Ministério Público estivesse em vias de propor alguma medida judicial (recebimento de denúncia, restrição a alguma atividade do paciente), poderia se paralisar o andamento do procedimento investigatório, até melhor exame da conduta praticada pelo Ministério Público, se compatível ou não com os preceitos constitucionais. Não é a hipótese”.

De acordo com a reportagem, o desembargador ainda afirma que “o procedimento já está tramitando sob o regime especial de supersigilo, a fim de resguardar os dados do conhecimento por terceiros”.

Queiroz foi apontado pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) como o responsável por uma movimentação financeira atípica de mais de R$ 1,2 milhão em suas contas bancárias. O fato levantou uma crise em torno do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?