Justiça bloqueia R$ 38,2 milhões de Eliseu Padilha e quatro sócios
Ministro Eliseu Padilha é acusado de desmatamento e criação de gado ilegal. O montante servirá para recuperar a área, em Mato Grosso
atualizado
Compartilhar notícia
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, e mais quatro sócios foram condenados pela Justiça de Mato Grosso e terão bens, no valor de R$ 38,2 milhões, bloqueados. O processo aponta a degradação ambiental em uma fazenda, localizada no Parque Estadual Serra Ricardo Franco, a 562km de Cuiabá. As informações são do G1.
De acordo com o juiz Leonardo de Araújo Costa Timiati, responsável pela decisão, o montante bloqueado deve servir para a recuperação da área degradada. A decisão não é de última instância e ainda cabe recurso. A assessoria de Padilha informou que, a princípio, ele não irá se posicionar sobre o assunto.A área devastada por desmatamento irregular chega a 735 hectares. Os proprietários da fazenda utilizavam a área para a criação de gado, sem autorização. Padilha e os sócios ainda deverão apresentar um plano de recuperação da extensão que foi degradada, além de um cronograma de como será feito o trabalho.