metropoles.com

Justiça decreta prisão de falso embaixador da ONU que forjou sequestro

Marcelo Henrique Morato Castilho fingia ocupar cargos de alto escalão para aplicar golpes em mulheres, com a ajuda da própria mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Polícia Civil
Estelionatário
1 de 1 Estelionatário - Foto: Divulgação/Polícia Civil

A juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira, da 5º Vara Criminal de São José do Rio Preto (SP), decretou a prisão preventiva do advogado Marcelo Henrique Morato Castilho, suspeito de fingir ocupar cargos de alto escalão, como de embaixador da Organização das Nações Unidas (ONU), para aplicar golpes em mulheres. A informação é do portal G1.

Na decisão, consta que Marcelo Castilho, com a ajuda da própria mãe, teria se aproximado de uma das vítimas dizendo ser ex-juiz do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ).

O advogado e a mulher iniciaram um relacionamento e, em pouco tempo, decidiram se casar. Marcelo, então, começou a fazer diversas exigências sobre a cerimônia, convencendo a vítima a arcar com as despesas.

“Dois dias antes do casamento, o réu teria desaparecido, fazendo com que chegasse até a vítima fotos dele amarrado e ajoelhado, simulando que fora sequestrado. A corré [mãe] teria corroborado a farsa, dizendo à vítima que os sequestrados exigiam o pagamento do resgate em espécie”, escreveu a juíza em um trecho da decisão.

Depois do fato ter sido amplamente divulgado pela mídia, outras mulheres se apresentaram à autoridade policial relatando ter sofrido golpe semelhante, segundo informações que constam no processo.

Para a juíza Gláucia Véspoli dos Santos Ramos de Oliveira, os elementos colhidos indicam profissionalismo de Marcelo na prática de crimes de estelionato contra diversas vítimas mulheres, passando-se por pessoa da alta sociedade e convencendo-as a arcar com despesas de viagem, casamento, dentre outras.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?