Justiça concede habeas corpus a Anthony Garotinho e Rosinha Matheus
O casal foi preso nessa terça-feira (03/09/2019) suspeito de superfaturar contratos celebrados entre a prefeitura de Campos e a Odebrecht
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia após terem sido presos, a Justiça do Rio de Janeiro concedeu habeas corpus aos ex-governadores do estado Anthony Garotinho (Sem partido) e Rosinha Matheus (Patriota-RJ). A decisão é do desembargador Siro Darlan de Oliveira, proferida em caráter de urgência, nesta quarta-feira (04/09/2019), pelo Plantão Judiciário. As informações são do colunista Guilherme Amado.
O casal e mais três pessoas foram presos durante a Operação Secretum Domus do Ministério Público do Rio e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência na manhã dessa terça-feira (03/09/2019). Eles são suspeitos de superfaturar contratos celebrados entre a prefeitura de Campos dos Goytacazes e a Odebrecht.
A denúncia do MP foi baseada em acordo de delação de dois executivos da Odebrecht ao Ministério Público Federal (MPF) no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo os colaboradores, os suspeitos teriam superfaturado contratos para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e II enquanto Rosinha era prefeita, entre os anos de 2009 e 2016.