metropoles.com

Justiça autoriza transferência de Adélio para “local adequado”

O autor do atentado contra Bolsonaro está detido no presídio federal de Mato Grosso. Agora, resta saber onde ele será realocado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O juiz Dalton Conrado, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, decidiu autorizar a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque à faca contra o presidente Jair Bolsonaro – na época da campanha eleitoral – do presídio federal do estado. Ele vai para um “local adequado” de tratamento – ainda não se sabe onde.

De acordo com a sentença, o presídio não é um local adequado para o cumprimento da medida de segurança aplicada a Adélio, que foi declarado inimputável pela Justiça.

Agora, o desfecho de Adélio ficará a cargo da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora – cidade onde ocorreu o ataque ao então candidato à Presidência, em 6 de setembro de 2018.

A decisão ocorre após uma manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que defendeu a transferência do autor do ataque. Em parecer enviado ao juiz federal corregedor do presídio, o MPF argumenta que o sistema penitenciário não possui estrutura adequada para cumprir a medida de segurança de internação por prazo indeterminado a qual Adélio foi sentenciado.

Embora preso em flagrante e réu confesso, em junho do ano passado Adélio foi absolvido – recebeu da Justiça a chamada “absolvição imprópria”, na qual foi reconhecido como autor do crime, mas não pôde ser responsabilizado penalmente em razão de uma doença mental, o “transtorno delirante persistente”.

Veja a íntegra da decisão:

Transferência de Adélio by Metropoles on Scribd

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?