Justiça autoriza transferência de Adélio para “local adequado”
O autor do atentado contra Bolsonaro está detido no presídio federal de Mato Grosso. Agora, resta saber onde ele será realocado
atualizado
Compartilhar notícia
O juiz Dalton Conrado, da 5ª Vara Federal Criminal de Campo Grande, decidiu autorizar a transferência de Adélio Bispo de Oliveira, autor do ataque à faca contra o presidente Jair Bolsonaro – na época da campanha eleitoral – do presídio federal do estado. Ele vai para um “local adequado” de tratamento – ainda não se sabe onde.
De acordo com a sentença, o presídio não é um local adequado para o cumprimento da medida de segurança aplicada a Adélio, que foi declarado inimputável pela Justiça.
Agora, o desfecho de Adélio ficará a cargo da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora – cidade onde ocorreu o ataque ao então candidato à Presidência, em 6 de setembro de 2018.
A decisão ocorre após uma manifestação do Ministério Público Federal (MPF), que defendeu a transferência do autor do ataque. Em parecer enviado ao juiz federal corregedor do presídio, o MPF argumenta que o sistema penitenciário não possui estrutura adequada para cumprir a medida de segurança de internação por prazo indeterminado a qual Adélio foi sentenciado.
Embora preso em flagrante e réu confesso, em junho do ano passado Adélio foi absolvido – recebeu da Justiça a chamada “absolvição imprópria”, na qual foi reconhecido como autor do crime, mas não pôde ser responsabilizado penalmente em razão de uma doença mental, o “transtorno delirante persistente”.
Veja a íntegra da decisão:
Transferência de Adélio by Metropoles on Scribd