Juíza veta entrada de Dilma e 13 deputados na cela de Lula
O objetivo do grupo era “verificar in loco as condições em que se encontra o ex-presidente da República”
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu mais uma derrota na Justiça, nesta segunda-feira (23/4). A juíza Carolina Lebbos vetou a entrada de Dilma Rousseff e da comissão externa da Câmara dos Deputados na sala especial em que o líder petista cumpre sua pena, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR).
Para a magistrada, não há motivos para a visita. “A Comissão Externa em questão ou os ofícios encaminhados a este juízo não apresenta motivação para a realização da diligência. A par desse vício de natureza formal, no âmbito material, não se vislumbram motivos a embasar o ato”, justificou.
Decisão Justiça Federal de Curitiba by Metropoles on Scribd
O Ministério Público Federal (MPF) já havia se manifestado contra a entrada da comissão de parlamentares.O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, coordenador da comissão, explicou que o objetivo do grupo era “verificar in loco as condições em que se encontra o ex-presidente da República”. Os 13 deputados pretendiam ir ao local nesta terça (24). Dilma Rousseff também fazia parte do grupo.
Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá (SP).