metropoles.com

Juíza autoriza visita de Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner a Lula

Será permitido o acesso de duas pessoas autorizadas pelo petista, por meio de sua defesa, toda quinta-feira: encontros vão durar uma hora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
lula
1 de 1 lula - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

A Justiça Federal autorizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a receber visitas de amigos e aliados políticos às quintas-feiras, dia reservado para encontros do político com familiares, segundo informações da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Na tarde dessa quinta-feira (3/5), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hofmann (PR), e o ex-ministro Jaques Wagner foram autorizados a estar com Lula.

A autorização para essas visitas extras veio da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais de Curitiba, de acordo com a PF paranaense. Serão permitidas visitas de duas pessoas autorizadas pelo ex-presidente por meio de sua defesa. Os encontros acontecerão às quintas-feiras, durante uma hora.

Anteriormente, só estavam autorizadas pessoas com vínculo familiar de primeiro grau por conta de um “período de adaptação”, segundo a PF. A corporação esclareceu que as regras já valem para os demais presos.

Familiares e aliados políticos terão de se revezar para ver o petista no local onde ele está preso desde 7 de abril, visto que apenas duas pessoas estão autorizadas a entrar na sede da PF a cada quinta-feira.

Após visitarem Lula, Gleisi Hoffmann e Jaques Wagner devem conceder uma entrevista coletiva à imprensa em frente à sede da Superintendência da Polícia Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?