Juiz nega pedido de Michel Temer para processar Joesley Batista
Decisão é do juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Michel Temer (PMDB) sofreu uma derrota judicial na tarde desta terça-feira (20/6). O juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara do Distrito Federal, negou o pedido feito por um advogado do peemedebista, que queria a abertura de um processo de calúnia e difamação contra o dono da JBS, Joesley Batista.
A motivação do processo era a entrevista de Joesley à revista Época publicada no último fim de semana. Na publicação, o empresário faz graves acusações a Temer e diz que o presidente chefia a “maior organização criminosa” do Brasil.
Segundo o juiz, “não há como identificar na conduta (…) a vontade específica de macular a imagem de alguém. A reiteração de fatos afirmados em acordo de colaboração premiada que, malgrado tenha sido homologado pelo Supremo Tribunal Federal, vem sendo seguidamente contestado seja pelo conteúdo que encerra, seja pelas consequências queproduz, constitui direito do querelado, pessoa diretamente interessada em sua manutenção”.
Confira a íntegra da decisão:
Michel Temer x Joesley Batista by Metropoles on Scribd
O Metrópoles selecionou os principais trechos da entrevista de Joesley Batista, dono do grupo JBS, à revista Época. Além de Temer, Joesley fala sobre o PT, sobre como Lula “institucionalizou” a corrupção no país e de que forma o PSDB, partido de Aécio Neves, entrou em leilões para comprar partidos nas eleições de 2014.
Confira: