metropoles.com

Juiz Marcelo Bretas revoga prisão preventiva do doleiro Dario Messer

Messer não vai precisar usar tornozeleira eletrônica, mas continua impedido de deixar o país ou se comunicar com outros investigados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
dario-messer
1 de 1 dario-messer - Foto: Reprodução

O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Fara Federal Criminal do Rio de Janeiro, revogou a prisão preventiva do doleiro Dario Messer. A pena, de acordo com a decisão proferida no último dia 25 de agosto, foi substituída pelas proibições de deixar o país e de se comunicar com demais acusados.

Messer, conhecido como o “doleiro dos doleiros”, cumpria prisão domiciliar desde abril deste ano, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou sua prisão domiciliar, no qual usava tornolezeira eletrônica.

Agora, com a decisão de Bretas, Messer não precisará mais usar o objeto. Em troca, estará proibido de manter contato com os demais investigados, por qualquer meio, à exceção de seus familiares e de se ausentar do país, “devendo seus passaportes serem acautelados na secretaria deste juízo”.

O MPF argumentou ao opinar sobre o recurso da defesa do doleiro, que seu objetivo era que Messer fosse proibido de viajar em território nacional e que tivesse a obrigação de se recolher à noite. As medidas, contudo, não foram acatadas por Bretas.

Messer é investigado na ação da Lava Jato fluminense contra o ex-presidente paraguaio Horacio Cartes. Investigações apontaram que Cartes teria ajudado Messer a se manter foragido no Paraguai antes de o doleiro ser preso em julho do ano passado.

2 imagens
Messer é conhecido como o doleiro dos doleiros
1 de 2

Messer, conhecido como “o doleiro dos doleiros”, foi preso em julho de 2019, em uma casa em São Paulo, após ficar foragido desde maio de 2018

Reprodução/Facebook
2 de 2

Messer é conhecido como o doleiro dos doleiros

Reprodução

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?