metropoles.com

Juiz federal converte prisão de Henrique Alves em domiciliar

Segundo a Justiça, no entanto, o ex-deputado federal não deixará a Academia de Polícia Militar (Acadepol), onde se encontra preso desde 2017

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Magnus Nascimento/Tribuna do Norte
Em Natal, PF prende Henrique Eduardo Alves, ex-ministro de Temer
1 de 1 Em Natal, PF prende Henrique Eduardo Alves, ex-ministro de Temer - Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte

O juiz federal Francisco Eduardo Guimarães, da 14ª Vara Federal no Rio Grande do Norte, deferiu pedido da defesa do ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (MDB) e determinou a conversão da prisão em domiciliar. O magistrado é o responsável pelo julgamento do processo originado pela Operação Manus, que investiga o recebimento de propina, além de corrupção e lavagem de dinheiro, a partir dos recursos usados para a construção da Arena das Dunas, em Natal.

De acordo com a assessoria de imprensa da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o ex-deputado federal não deixará a Academia de Polícia Militar (Acadepol), onde se encontra preso desde o dia 6 de junho do ano passado, pois o processo que responde em Brasília no âmbito da Operação Sepsis aguarda julgamento de habeas corpus, previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (8/2).

A Procuradoria-Geral da República no Rio Grande do Norte, por meio da assessoria de imprensa, informou que a decisão judicial será analisada e, só depois, os procuradores que acompanham o caso decidir se irão ou não recorrer.

Em nota, o advogado Marcelo Leal, que defende o emedebista, afirmou: “Todas as 22 testemunhas de acusação inocentaram Henrique Alves, não fazendo sentido que ele permanecesse preso nas condições em que estava. É preciso que a imprensa livre acompanhe todos os atos deste processo e divulguem para a população brasileira o que está acontecendo, para que se reflita sobre os danos que o punitivismo exacerbado tem causado em parte da justiça brasileira e o risco de que isso venha a atingir o cidadão comum”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?