Joesley quer sair do país sem necessidade de autorização judicial
Defesa do empresário recorreu à Justiça Federal de Brasília para revogar medida que o proíbe de viajar ao exterior sem aviso prévio
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa do empresário Joesley Batista pediu nesta terça-feira (27/11) à Justiça Federal em Brasília a revogação da medida que o proíbe de sair do país. Na prática, os advogados solicitam que ele possa reaver seu passaporte e viajar para o exterior sem a necessidade de autorização judicial. A informação é do G1.
De acordo com a reportagem, o pedido foi enviado ao juiz Marcus Vinicius Reis – o mesmo que soltou Joesley em março. A defesa alega que as medidas cautelares impostas ao empresário precisam ser revistas porque o acordo de delação premiada ainda está em vigor.
Segundo os advogados, Joesley já está em liberdade há 8 meses e “não mais subsistem as razões ensejadoras das medidas cautelares aplicadas”.
O pedido foi feito em meio ao procedimento que corre no Supremo Tribunal Federal como o objetivo de reavaliar a validade dos benefícios da delação de quatro executivos da J&F: Joesley Batista, Wesley Batista, Ricardo Saud e Francisco de Assis. A decisão definitiva deve ser tomada pelo plenário no Supremo só no ano que vem.