Janot e Raquel Dodge fazem primeira reunião de transição na PGR
Juntamente com as respectivas equipes, eles discutiram a dinâmica dos trabalhos e estabeleceram o cronograma dos próximos encontros
atualizado
Compartilhar notícia
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge, que o sucederá no cargo, realizaram a primeira reunião de transição nesta segunda-feira (14/8). Juntamente com as respectivas equipes, eles discutiram a dinâmica dos trabalhos e estabeleceram o cronograma dos próximos encontros.
As informações foram divulgadas pela Assessoria de Comunicação Estratégica da Procuradoria. Para Janot, essas reuniões são de “suma importância para evitar descontinuidade das investigações em curso no gabinete do procurador-geral da República, bem como de outros processos judiciais e extrajudiciais de áreas como constitucional, cível, de tutela coletiva e cooperação internacional.”
O mandato de Rodrigo Janot termina em 17 de setembro e a posse da nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, está marcada para o dia seguinte (18/9), na sede da PGR.
Operação Lava Jato
Durante a reunião, a procuradora-geral da República nomeada reiterou convite para que todos os membros do Grupo de Trabalho (GT) da Lava Jato, em Brasília, permaneçam nos cargos após a sua posse, em 18 de setembro.
O GT é formado por nove procuradores que auxiliam o procurador-geral da República nas investigações decorrentes da Operação Lava Jato que envolvem investigados com prerrogativa de foro.
O convite para a permanência dos membros do GT Lava Jato já havia sido feito por Raquel durante a campanha à sucessão de Janot.