Irmão do ex-goleiro Bruno é indiciado: tentativa de aborto e sequestro
Preso desde setembro de 2015 no Piauí sob acusação de estupro, Souza afirmou à Polícia Civil daquele Estado ter presenciado a morte e a ocultação do cadáver de Eliza Samudio
atualizado
Compartilhar notícia
Rodrigo Fernandes das Dores Souza, irmão do ex-goleiro Bruno, preso pela morte da ex-amante Eliza Samudio, foi indiciado nesta semana pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio, sob suspeita de ter participado de sequestro e tentativa de aborto de Eliza praticados em outubro de 2009. Por esse crime já haviam sido indiciados o próprio goleiro Bruno e Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão. Os dois já foram condenados e cumprem pena pela morte e ocultação de cadáver de Eliza.
Preso desde setembro de 2015 no Piauí sob acusação de estupro, Souza afirmou à Polícia Civil daquele Estado ter presenciado a morte e a ocultação do cadáver de Eliza Samudio, que desapareceu em 2010. Bruno foi condenado a 17 anos e meio de prisão pelos crimes, e o corpo de Eliza nunca foi encontrado. Além do goleiro, que está detido no presídio de Contagem (MG), outras sete pessoas foram presas por esses crimes.
A Polícia Civil do Rio investiga agressões sofridas por Eliza cerca de um ano antes de desaparecer. Em 2009, ela denunciou à Deam de Jacarepaguá ter sido alvo de um sequestro e uma tentativa de aborto. A Polícia Civil do Piauí informou a Deam sobre o teor do depoimento de Rodrigo Souza, prestado em junho, e a delegacia acabou por indiciá-lo. “Foi instaurado inquérito policial complementar para prosseguir na investigação e identificar a coautoria dos crimes. Após minucioso trabalho e diligências realizadas, conclui-se haver fortes indícios de participação de Rodrigo nos crimes, motivo pelo qual foi indiciado”, informou a Deam de Jacarepaguá, em nota.