metropoles.com

“Indícios de crimes”, diz ministro do STJ sobre Flávio Bolsonaro

É a nona vez que a defesa do senador tenta paralisar as investigações sobre o esquema de “rachadinha” em seu gabinete na Assembléia do Rio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro Felix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), responsável por negar, na última sexta-feira (17/04), o recurso do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que pretendia parar as investigações em torno da “rachadinha”, afirmou ao jornal O Globo que a quebra de sigilo fiscal e bancário do filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro foi autorizada “em decisões judiciais devidamente fundamentadas” e ainda “no amparo de fortes indícios de materialidade e autoria de crimes”.

“Ao contrário do que o recorrente informa, que a investigação tenha acontecido em face de pessoa politicamente exposta, com vazamento de seus dados fiscais e bancários por cerca de 10 anos, fato é que, conforme consignado nos presentes autos, a quebra de sigilo foi autorizada em duas decisões judiciais devidamente fundamentadas”, escreveu Fischer, relator do caso no STJ.

Na sua resposta, o magistrado lista: fortes indícios de materialidade e autoria de crimes e suposta formação de grande associação criminosa, com alto grau de permanência e estabilidade na Alerj.

Pedido da defesa 

O recurso representava a nona vez que a defesa de Flávio tentou paralisar as investigações, que apuram peculato e lavagem de dinheiro em seu gabinete na Alerj.

De acordo com os advogados do senador, ocorreu quebra de sigilo fiscal e bancário na comunicação feita pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre suas “movimentações financeiras atípicas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?