Homem fica três meses preso injustamente e contrai Covid-19 na cadeia
Acácio José Nonato Blanc estava detido acusado de um crime do qual foi absolvido, ocorrido em 2017. TJMG reconhece erro na prisão
atualizado
Compartilhar notícia
Preso injustamente por quase três meses, um homem de 52 anos contraiu Covid-19 no período em que se encontrava recluso. Acácio José Nonato Blanc estava detido acusado de um crime do qual foi absolvido, ocorrido em 2017. São informações do UOL.
Segundo a reportagem, Acácio foi detido em uma blitz em Belo Horizonte (MG), após agentes encontrarem um processo em aberto contra ele. Tratava-se de uma denúncia de lesão corporal cometida contra a própria mãe.
Ocorre, no entanto, que a acusação contra o homem já havia sido retirada. Uma falha no sistema da Justiça de Minas Gerais continuou registrando que o caso estava em aberto e, por isso, ele foi preso. A liberação do zelador só ocorreu na última sexta-feira (7/5).
Durante sua prisão, Acácio foi infectado pelo novo coronavírus e perdeu o emprego. Ao portal, o advogado de defesa do homem afirmou que Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reconheceu e identificou o erro na detenção do zelador.