metropoles.com

Gilmar Mendes cobra Bolsonaro sobre “coronavoucher”: “Paga logo”

Segundo o ministro do STF, o presidente precisa deixar “as salvaguardas fiscais” de lado para enfrentar a crise da pandemia de coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usou as redes sociais nesta terça-feira (31/03) para pedir que o governo federal “pague logo” o auxílio assistencial de R$ 600 prometido a autônomos e pessoas sem renda fixam o chamado coronavoucher. O magistrado subiu a hashtag #PagaLogo.

Segundo o ministro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisa colocar de lado as “salvaguardas fiscais” para enfrentar a crise do coronavírus.

“O momento exige grandeza para se buscar soluções de uma administração pública integrada e livre do sectarismo!, escreveu Gilmar Mendes.

Após a manifestação do ministro, a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não perdeu tempo em alfinetar o ministro: “Afinal de contas, o senhor é ministro do STF ou comentarista de política?”, questionou a defensora de Bolsonaro.

Mais cedo, o presidente afirmou que o “coronavoucher” ainda está em fase de tramitação e que a equipe econômica está analisando os vetos. Ele ainda não deu uma data para sancionar o projeto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?