metropoles.com

Gerente é condenado a 30 anos por matar e estuprar feminista

O acusado, Willy Gorayaeb Liger, matou a vítima com golpes de bastão. Eles se conheceram em uma casa noturna, um dia antes do assassinato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
divulgação
debora10
1 de 1 debora10 - Foto: divulgação

Um gerente de bar foi condenado a 30 anos e 6 meses de prisão por estuprar e matar, com um taco de beisebol, a ativista feminista Debora Soriano de Melo. Ela foi assassinada em 2016, aos 23 anos, em um bar na Mooca, zona oeste de São Paulo.

O julgamento ocorreu nessa quinta-feira (09/01/2020), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O gerente acusado, Willy Gorayaeb Liger, de 29 anos, é primo do dono do bar, onde ocorreu o crime.

Os jurados reconheceram que Willy matou a vítima com golpes de bastão para assegurar a impunidade do estupro anteriormente praticado.

Entenda
Willy conheceu Débora em uma casa noturna um dia antes do crime. No dia seguinte após a festa, os dois foram com um grupo de amigos ao bar em que o condenado trabalhava.

Duas horas depois, a maioria foi embora e Débora ficou sozinha com o rapaz. “O crime teria ocorrido quando o casal ficou a sós, com as portas do estabelecimento fechadas”, explica, em nota, o tribunal.

O acusado fugiu após o crime e foi preso dias depois na Bahia. Ele assumiu ter matado a jovem, mas alegou lapso de memória quanto ao estupro.

Julgamento
Na sentença, o juiz Luis Gustavo Esteves Ferreira destacou que o crime “foi cometido pelo acusado com brutalidade incomum, incompatível com o mais elementar sentimento de piedade humana.”

A pena foi fixada em 30 anos e 6 meses de reclusão, em regime inicial fechado, sob a acusação de feminicídio qualificado e estupro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?