Fux marca posse de Kassio Marques para 5 de novembro. Evento será virtual
O juiz teve o nome aprovado pelo Senado e publicado em edição extra do DOU na noite dessa quarta
atualizado
Compartilhar notícia
Mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Kassio Nunes Marques – ainda não empossado – faz uma visita ao gabinete do presidente da Corte, ministro Luiz Fux, na tarde desta quinta-feira (22/10). No encontro, ficou definida a data para a cerimônia de posse.
Fux decidiu marcar o evento para o dia 5 de novembro, às 16h. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, a solenidade será “estritamente virtual”.
Em setembro, quando o ministro foi empossado como presidente da Corte, houve uma cerimônia presencial no plenário. Na ocasião, ao menos nove autoridades foram infectadas pelo novo coronavírus.
Marques teve a nomeação publicada em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), na manhã dessa quinta-feira (21/10), após ter o nome aprovado para a vaga do ministro Celso de Mello pelo Senado federal.
Durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que durou 10 horas, Marques fez acenos a conservadores, se explicou sobre as inconsistências no currículo e respondeu perguntas sobre aborto, Operação Lava Jato, prisão após 2ª instância e reforma administrativa.
O juiz vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Celso de Mello, que se aposentou no último dia 13. Ele completa 75 anos em novembro e, por isso, seria obrigado a deixar o STF no próximo mês. Decidiu, contudo, antecipar a saída.