Flordelis se apresenta nesta quarta para colocar tornozeleira, diz defesa
Justiça do Rio determinou o uso do equipamento desde o dia 18 de setembro. Deputada é acusada de ser a mandante da morte do marido
atualizado
Compartilhar notícia
A defesa da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) informou que a parlamentar vai se apresentar nesta quarta-feira (7/10) para colocar a tornozeleira eletrônica.
A Justiça do Rio de Janeiro determinou no dia 18 de setembro que a deputada seja monitorada pelo equipamento eletrônico, mas não conseguiu notificá-la.
No dia 22 de setembro, um oficial da Justiça fluminense foi à casa da parlamentar no Rio de Janeiro, mas Flordelis estava em Brasília na ocasião.
O advogado da deputada, Anderson Rollemberg, recorreu da decisão que determina o uso da tornozeleira e classificou o monitoramento eletrônico como desnecessário.
O pedido, no entanto, não foi atendido pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, que também determinou que Flordelis não deixe a residência entre 23h e 6h.
No entanto, a deputada, denunciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, pode sair para resolver questões relacionadas ao exercício do mandato parlamentar e das funções legislativas.