Filho de desembargadora é condenado por tráfico de drogas
Pena prevista é de 8 anos e 10 meses. Rapaz é filho da presidente do TRE de Mato Grosso do Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A Justiça condenou Breno Fernando Solon Borges a oito anos e dez meses por tráfico de drogas e crime previsto no Estatuto do Desarmamento. O rapaz é filho da desembargadora Tânia Borges, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Breno está detido na penitenciária de segurança média de Três Lagoas (MS). Na ocasião, foi condenado por outros crimes: organização criminosa, lavagem de dinheiro e concurso de crimes.
A nova decisão, publicada nesta quarta-feira (30/10/2019), relembra a prisão preventiva do acusado por internação em clínica médica e o recurso de insanidade mental, que suspendeu o andamento do processo sobre tráfico de drogas.
A mãe do rapaz está afastado do ofício de desembargadora desde outubro do ano passado. Tânia é investigada por supostamente usar do cargo para influenciar a libertação do filho.
Histórico
A Polícia Federal em Mato Grosso do Sul encontrou 10 quilos de maconha em um Jeep Renegade de Tânia Garcia. O carro, contudo, era usado por Breno Fernando.
O Jeep foi apreendido em abril de 2017, na BR-262, no município de Água Clara (MS), por agentes da Polícia Rodoviária Federal.
(Com informações da Agência Estado)