metropoles.com

“Filha de Temer vive situação angustiante”, diz defesa do presidente

A PF ouvirá Maristela sobre uma reforma em sua residência. A suspeita é que a obra teria sido paga com propina recebida pelo coronel Lima

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
MICHEL TEMER
1 de 1 MICHEL TEMER - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O advogado Fernando Castelo Branco disse nesta sexta-feira (27,/4) que Maristela Temer está disposta a prestar “todos os esclarecimentos” à Polícia Federal. Ela deverá depor em 2 de maio, em São Paulo ou em Brasília — local ainda a ser definido —, no âmbito do inquérito responsável por investigar o presidente e suas relações com João Baptista Lima Filho, o coronel Lima, preso em março, na Operação Skala.

“Maristela vive uma situação angustiante”, protesta Castelo Branco. “Ela não se opõe a depor, de forma alguma, por isso, neste momento, em que a autoridade policial manifestou interesse de ouvi-la, é um alívio para ela.”

A PF quer ouvir Maristela especificamente sobre uma reforma em sua residência, em São Paulo. A suspeita é que a obra, em torno de R$ 1 milhão, teria sido bancada com propina supostamente recebida pelo coronel Lima da JBS.

Nesta quinta-feira (26/4), a Polícia Federal pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso mais 60 dias para tocar o inquérito do Decreto dos Portos, que mira Temer.

Nesta sexta, o presidente se disse vítima de uma “perseguição criminosa disfarçada de investigação”.

“O nome de Maristela aparece nos jornais reiteradamente, isso é angustiante para ela”, disse Castelo Branco, do Castelo Branco Advogados Associados. “Ela quer expor os fatos e contribuir com essa investigação., destacou.

O advogado já foi contatado por um policial federal. Há possibilidade de que a audiência seja realizada em São Paulo ou em Brasília. No estado paulista, o depoimento poderá ocorrer no Aeroporto de Congonhas.

“Maristela vai comparecer na data aprazada e contar efetivamente o que aconteceu”, disse Fernando Castelo Branco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?