Filha de Edson Fachin assina manifesto que pede impeachment de Bolsonaro
Melina Girardi Fachin é professora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das filhas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin assina um manifesto publicado por professores de direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) que pede o impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Melina Girardi Fachin (imagem em destaque) é professora adjunta dos cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade de Direito da UFPR. Além dela, outros 42 professores assinam o manifesto. A informação foi revelada pela coluna da Mônica Bergamo no jornal Folha de S. Paulo e confirmada pelo Metrópoles.
“As professoras e os professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, diante dos diversos crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente da República, manifestam-se pela abertura do processo de impeachment e de seu julgamento político”, diz o texto.
“Desde que assumiu a presidência, Jair Bolsonaro vandaliza a Constituição de 1988 ao fragilizar nosso sistema democrático com ataques infundados às instituições, notadamente as de controle e investigação: Ibama, Funai, ICMbio, Coaf e Polícia Federal são os exemplos mais recentes e permanentes”, justifica.
Os professores afirmam também que Bolsonaro atenta contra a liberdade de imprensa e, com o advento da pandemia do novo coronavírus, “passou a violar, individual e institucionalmente, o direito fundamental à saúde de todas e todos os brasileiros”.