metropoles.com

Felipe Santa Cruz a advogados contrários ao passaporte: “Basta vacinar”

O presidente da OAB Nacional afirmou que é preciso “proteger a coletividade” da pandemia de Covid, começando pela “própria família”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
redes sociais/ reprodução
Felipe Santa Cruz
1 de 1 Felipe Santa Cruz - Foto: redes sociais/ reprodução

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais neste fim de semana para rebater advogados que assinaram manifesto contra o passaporte da vacina contra a Covid em tribunais. Segundo ele, para resolver o problema, “basta vacinar”.

“Querem resolver? Fácil, basta vacinar e proteger a coletividade, em especial a sua própria família”, escreveu Santa Cruz.


No manifesto, os advogados afirmam que a imposição do comprovante de imunização configura a implantação de apartheid vacinal, visando a segregação de membros que optaram “no seu livre exercício individual de não submeter a vacinação compulsória”.

A carta do grupo nacional de advogados ainda fala em silêncio institucional da atual composição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, atingindo diretamente Felipe Santa Cruz.

“Se lhes é facultado não se submeter a vacinação, de igual modo seus direitos individuais devem ser respeitados e preservados no sentido de não sofrerem qualquer limitação ou restrição ao exercício de suas atividades e de acesso a dependências internas de qualquer órgão público”, diz trecho do documento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?