Felipe Santa Cruz a advogados contrários ao passaporte: “Basta vacinar”
O presidente da OAB Nacional afirmou que é preciso “proteger a coletividade” da pandemia de Covid, começando pela “própria família”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, usou as redes sociais neste fim de semana para rebater advogados que assinaram manifesto contra o passaporte da vacina contra a Covid em tribunais. Segundo ele, para resolver o problema, “basta vacinar”.
“Querem resolver? Fácil, basta vacinar e proteger a coletividade, em especial a sua própria família”, escreveu Santa Cruz.
Querem resolver? Fácil, basta vacinar e proteger a coletividade, em especial a sua própria família! https://t.co/lx1RWbFJLz
— Felipe Santa Cruz (@felipeoabrj) September 25, 2021
No manifesto, os advogados afirmam que a imposição do comprovante de imunização configura a implantação de apartheid vacinal, visando a segregação de membros que optaram “no seu livre exercício individual de não submeter a vacinação compulsória”.
A carta do grupo nacional de advogados ainda fala em silêncio institucional da atual composição do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, atingindo diretamente Felipe Santa Cruz.
“Se lhes é facultado não se submeter a vacinação, de igual modo seus direitos individuais devem ser respeitados e preservados no sentido de não sofrerem qualquer limitação ou restrição ao exercício de suas atividades e de acesso a dependências internas de qualquer órgão público”, diz trecho do documento.