metropoles.com

“Faz essa carinha de filha da puta”, diz desembargador em sessão virtual

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) oficiou José Eernesto Manzi a se pronunciar sobre o ataque contra uma advogada

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

A Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC) pediu ao desembargador José Eernesto Manzi que se explique sobre ofensa a uma advogada durante sessão virtual da 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, nessa quarta-feira (29/7).

Após a sustentação oral da advogada Roberta Martins Marinho Vianna Neves, o desembargador diz: “isso, faz essa carinha de filha da puta que você já vai…” e levou a mão à boca ao perceber que estava com o áudio ligado. Assista ao vídeo:

No momento, quem estava com a palavra era a desembargadora relatora do caso, Quezia Gonzales, que chegou a interromper a fala ao ouvir o colega.

Após o episódio, a OAB de Santa Catarina, junto com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT/SC), emitiu uma nota de repúdio pela conduta do desembargador.

“As instituições que em conjunto firmam a presente nota repudiam esta conduta, por atentar contra a atuação da advocacia e violar suas prerrogativas, expondo a classe e a magistratura ao vexame público”, afirma a OAB em nota.

A reportagem entrou em contato com o TRT da 12ª Região, mas não obteve retorno até o momento. O espaço continua aberto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?