metropoles.com

Explorado por igreja evangélica, jovem é indenizado em R$ 100 mil

Ele teve que abandonar a escola e foi morar na igreja devido ao horário de trabalho, deixando as visitas à família nas mãos do pastor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Igreja
1 de 1 Igreja - Foto: iStock

Após ser denunciada por um jovem que foi explorado dos 14 aos 17 anos (entre 2012 e 2015), uma igreja da Paraíba foi condenada a pagar R$ 100 mil de indenização por exploração de trabalho infantil.

Ao tomar coragem e fazer a denúncia, a vítima se pronunciou em entrevista à TV Cabo Branco, na qual revelou que organizava o salão da Igreja Mundial do Poder de Deus, arrumando, também, o banheiro do local.

“Todo tipo de trabalho que existe para uma pessoa normal fora da igreja, eles mandavam dentro da igreja também”, disse o jovem, em relato publicado no Jornal da Paraíba.

“É obrigado a arrecadar um certo valor. Se isso não acontecer, somos reduzidos para voltar à sede e ali começam as punições, como arrumar as cadeiras, de manhã até a noite, faxina, lavar o banheiro”, continuou ele, afirmando que já havia trabalhado no interior do estado e que era obrigado a cumprir metas de acordo com cada pastor.

Ele teve que abandonar a escola e foi morar no templo devido ao horário de trabalho, deixando as visitas à família nas mãos do pastor, que decidia se ele podia ou não ir vê-los. Também em conversa com a TV Cabo Branco, o advogado da vítima, Adilson Coutinho, confirmou a condenação e disse que o caso era de exploração infantil porque “se tratava de uma criança e havia muito assédio para arrecadação de valores que pudessem vir a somar para os cofres da igreja”.

Ao ser questionada, a Igreja Mundial do Poder de Deus não se manifestou sobre a condenação até esta sexta-feira (18/8).

 

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?