metropoles.com

Ex-procurador citado por Temer deixa escritório que defendeu J&F

Marcello Miller havia se associado ao Trench, Rossi, Watanabe em maio deste ano. Ele integrou a força-tarefa da Lava Jato de 2014 a 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Alex Lanza/MPMG
marcelo miller
1 de 1 marcelo miller - Foto: Alex Lanza/MPMG

O ex-procurador da Operação Lava Jato Marcelo Miller, criticado em discurso pelo presidente Michel Temer (PMDB), deixou na quarta-feira (5/7) o escritório Trench, Rossi, Watanabe, de onde era sócio desde maio desde ano. A informação foi confirmada pelas assessorias de imprensa de Miller e do escritório. Ambos afirmaram que a decisão foi de “comum acordo”.

Miller integrou o grupo de trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República (PGR) entre 2014 e 2016, e, neste ano, se associou ao Trench, Rossi, Watanabe. O escritório prestou serviços para o grupo J&F, um dos alvos das investigações.

O Trech, Rossi, Watanabe chegou a negociar parte do acordo de leniência firmado por executivos do grupo com o Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal.

O ex-procurador era ex-assessor do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e foi citado por Temer como alguém de sua “mais estrita confiança”, que “ganhou milhões em poucos meses”, graças ao acordo. Segundo a PGR, Miller não cometeu ato irregular e não participou pessoalmente das negociações do acordo da colaboração premiada dos executivos do grupo.

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio (OAB-RJ) abriu no fim de junho um processo de apuração formal para avaliar a conduta do ex-procurador. O caso estava sendo analisado pelo TED desde 31 de maio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?