metropoles.com

Ex-motorista de Palocci diz que recebia empresários na garagem

Em delação, Carlos Pocente disse que, a pedido do ex-ministro, atendeu Abílio Diniz, Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto e outros

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JOSÉ CRUZ/ABR
1200px-Palocci134936-840×577
1 de 1 1200px-Palocci134936-840×577 - Foto: JOSÉ CRUZ/ABR

Em depoimento à Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato, o ex-motorista Carlos Pocente afirmou que o ex-ministro Antonio Palocci pedia que ele atendesse empresários na garagem de sua casa. A informação é do site O Antagonista.

“Tinha o costume de receber pessoas na garagem dos edifícios em que se localizavam suas consultorias”, diz trecho da delação de Pocente. No documento, ainda consta que o ex-motorista disse ter recebido os seguintes nomes: Abílio Diniz, Marcelo Odebrecht, João Vaccari Neto, Otávio Azevedo e Léo Pinheiro.

Todos os citados no depoimento de Carlos Pocente foram presos pela força-tarefa da Lava Jato, com exceção do empresário Abílio Diniz – embora tenha sido indiciado no âmbito das investigações da Operação Carne Fraca.

Em outro trecho da delação, revelado mais cedo pelo Antagonista, o motorista do ex-ministro revelou que já esteve com o político em diversos encontros com banqueiros, inclusive nas sedes desses bancos. Segundo Pocente, as reuniões costumavam acontecer à noite.

De acordo com o depoimento de Pocente, Palocci se encontrou com os proprietários do BTG, Santander e Safra. No primeiro banco, o motorista revela que as reuniões eram recorrentes e aconteciam até na residência de André Esteves, dono do BTG.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?