metropoles.com

“Essa campanha contra a Lava Jato está beirando o ridículo”, diz Moro

Ministro da Justiça se disse defensor da liberdade de imprensa. Ao criticar vazamento de diálogos, pediu reportagens “autênticas e sérias”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Sergio Moro
1 de 1 Sergio Moro - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi às redes sociais, na manhã desta terça-feira (16/07/2019), protestar contra os novos vazamentos de mensagens trocadas entre ele e procuradores da Operação Lava Jato. Apesar dos ataques, o ex-juiz se diz defensor da liberdade de imprensa.

Moro afirmou que as reportagens publicadas pelo The Intercept Brasil em parceria com outros veículos nada mais são do que uma “campanha a favor da corrupção que está beirando o ridículo”. O ministro ainda ironizou ao pedir, logo em seguida, que os meios de comunicação publiquem “algo sério e autêntico.”

“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza”, escreveu Sergio Moro.

Últimos vazamentos
No domingo (14/07/2019), foi divulgado que o procurador federal e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, teria montado um plano de negócios para lucrar com a fama conquistada nas investigações. “Vamos organizar congressos e eventos e lucrar, ok? É um bom jeito de aproveitar nosso networking e visibilidade”, assinalou.

Um dia depois, na noite dessa segunda-feira (15/07/2019), novos diálogos vieram à tona na voz do radialista Reinaldo Azevedo, da BandNews FM. Na ocasião, Dallagnol teria pedido R$ 38 mil a Moro para uma campanha publicitária. “Avalie de modo absolutamente livre e se achar que pode, de qualquer modo, arranhar a imagem da Lava Jato, de alguma forma, nem nós queremos”, completa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?