“Em todas as pesquisas vou aparecer à frente”, diz Lula em depoimento
Petista afirma que, apesar do volume de notícias negativas sobre ele, seu desempenho em sondagens eleitorais continuará incomodando oposição
atualizado
Compartilhar notícia
Em interrogatório na Justiça Federal, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, apesar do volume de notícias de cunho negativo a seu respeito, seu desempenho em sondagens eleitorais continuará incomodando opositores. “Vou matar eles de raiva, porque em todas as pesquisas vou aparecer à frente”, declarou.
A afirmação de Lula foi feita nesta terça-feira (14/3), durante depoimento prestado como réu em ação penal na qual é acusado de ser o mandante de uma operação para viabilizar pagamentos ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró e evitar que ele firmasse um acordo de delação premiada com a Lava Jato.
A suposta participação de Lula no esquema foi descrita pelo ex-senador Delcídio Amaral (sem partido, ex-PT-MS) em colaboração fechada com o Ministério Público Federal (MPF) depois de ser preso.O depoimento de Lula durou cerca de 45 minutos. O ex-presidente dedicou boa parte de seu tempo a exaltar realizações de seu governo e a reclamar da imprensa. Citou conquistas sociais e reiterou que os órgãos de investigação tiveram mais estrutura e autonomia durante os seus oito anos de mandato. Em alguns momentos, Lula falou em tom de desabafo.