metropoles.com

PGR rejeita proposta de delação premiada de Eike Batista

A equipe da Procuradoria-Geral da República que analisou os anexos preparados pela defesa considerou as provas insuficientes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
eike6
1 de 1 eike6 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Procuradoria-Geral da República (PGR) rejeitou a proposta de delação premiada do empresário Eike Batista. As provas apresentadas foram consideradas insuficientes pela equipe de Raquel Dodge.

Desde a prisão, em janeiro do ano passado, o empresário vem manifestando a intenção de fechar acordo com o Ministério Público Federal (MPF) para fazer a delação. A defesa preparou anexos que citavam políticos como o ex-presidente Lula, o ex-governador Sérgio Cabral e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

A informação foi publicada no site da Veja. A PGR, entretanto, afirmou que não se manifestará sobre supostas negociações de delação – as quais, por lei, correm sob sigilo.

O empresário é acusado de participar de esquema de corrupção envolvendo Sérgio Cabral. Segundo o Ministério Público Federal, ele teria mentido em depoimento ao dar explicação sobre o pagamento de R$ 1 milhão ao escritório de advocacia de Adriana Anselmo, mulher do ex-governador.

Atualmente, Eike Batista cumpre recolhimento domiciliar noturno, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). Na decisão, a Corte também o proibiu de deixar o país e manter contato com outros investigados. Ele também deve comparecer periodicamente em juízo para prestar informações sobre suas atividades.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?