metropoles.com

Dodge é alvo de ação no STF por negar vaga de garagem a servidor

O subprocurador da República Moacir Guimarães Morais Filho entrou com um mandado de segurança nessa quinta-feira (05/09/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Raquel-Dodge
1 de 1 Raquel-Dodge - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Prestes a deixar o cargo, no próximo dia 17, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, é alvo de uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF). O subprocurador Moacir Guimarães Morais Filho entrou com um mandado de segurança nessa quinta-feira (05/09/2019) contra ela por indeferir um pedido de cessão de vaga de garagem a um servidor na sede do Ministério Público Federal (MPF).

No pedido feito a Dodge, o subprocurador alegou que a vaga seria “indispensável para a agilidade dos trabalhos” no gabinete. A procuradora-geral, no entanto, negou o requerimento com base na Portaria nª 309 da PGR que restringe o uso da garagem para servidores e visitantes.

O subprocurador alegou na ação que a assessora-chefe do gabinete dele não tem veículo próprio e, “considerando que as três vagas destinadas para o meu e outros gabinetes são titularizadas para os cargos em comissão de CC-04 e CC-05, nada impede, como solução alternativa e temporária, que seja a vaga cedida ao servidor”.

Guimarães ressalta ainda que há diversas vagas desocupadas na garagem da PGR, “o que demonstra claramente a má vontade da autoridade em atender, no final do seu mandato, o pedido eis que em todo o período de sua gestão os questionamentos foram feitos”, completou.

Até que o mandado seja julgado, o subprocurador pede ao STF que conceda uma liminar para que o servidor possa usar a vaga. A relatora da ação é a ministra Cármen Lúcia.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?