Diretor da J&F: “O Gilmar (Mendes) começou a ajudar a gente”
Em áudio divulgado nesta quinta (5/10) pela revista Veja, Ricardo Saud comemora decisão do STF de libertar o ex-ministro José Dirceu
atualizado
Compartilhar notícia
O diretor de relações institucionais da J&F, Ricardo Saud, comemorou a ajuda indireta do ministro do Superior Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes no caso da delação premiada da empresa. Em áudio divulgado nesta quinta-feira (5/10) pela revista Veja, Saud conversa com Frederico Pacheco, primo de Aécio Neves, e demonstra estranhamento com a soltura do ex-ministro José Dirceu, ocorrida um dia antes.
“Ninguém vai fazer delação mais”, diz Frederico na gravação feita no dia 3 de maio. “O Palocci vai, porque ele vai entregar o Lula”, afirma Saud. Em seguida, o executivo da J&F comemora a decisão do Supremo: “Acho que o Gilmar agora começou a ajudar a gente”.
Votaram a favor de José Dirceu os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski. Os ministros Edson Fachin e Celso de Mello foram contra.O executivo diz acreditar que a decisão do STF seja resultado de uma conversa entre o presidente Michel Temer com os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Frederico previa que o Supremo também soltaria Palocci e acabaria com a Lava-Jato: “Aí, ninguém oferece denúncia contra os que estão investigados, os inquéritos morrem tudo (…) Quem já tinha que comer cadeia já comeu”.