Desembargadora que associou Marielle a criminosos é condenada, diz irmã
Segundo Anielle Franco, Marilia de Castro Neves ainda terá que pagar uma indenização à família da vereadora assassinada
atualizado
Compartilhar notícia
A irmã da vereadora Marielle Franco (PSol) Anielle Franco usou as redes sociais nesta sexta-feira (30/10) para informar que a desembargadora Marilia de Castro Neves foi condenada pela Justiça por associar a parlamentar a criminosos. Segundo ela, a magistrada terá que indenizar a família.
“A desembargadora que disse que a minha irmã tinha envolvimento com bandidos, foi condenada por danos morais e vai ter que pagar uma indenização a nossa família. É o mínimo, mas não paga o preço de ver a história da minha irmã sendo deturpada dias após o seu assassinato”, escreveu Anielle.
A desembargadora que disse que a minha irmã tinha envolvimento com bandidos, foi condenada por danos morais e vai ter que pagar uma indenização a nossa família. É o mínimo, mas não paga o preço de ver a história da minha irmã sendo deturpada dias após o seu assassinato.
— Anielle Franco (@aniellefranco) October 30, 2020
Após o assassinato da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 2018, a desembargadora afirmou no Facebook que Marielle “estava engajada com bandidos”.
Em posicionamento enviado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em agosto deste ano, a Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu a condenação da desembargadora Marília de Castro Neves pelo crime de calúnia contra Marielle Franco.
A subprocuradora-geral da República Lindôra Araújo pediu, na manifestação, que o STJ não considerasse que Marília foi “induzida ao erro”. “As frases e expressões usadas pela desembargadora corroboram a existência do dolo genérico e específico”, aponta a subprocuradora-geral.
O Metrópoles procurou o STJ para confirmar a condenação, mas ainda não teve retorno.