Deputado Vicentinho: “Ele (Lula) será candidato de qualquer maneira”
Um dos organizadores dos atos pró-Lula em Porto Alegre, o parlamentar também refutou a possibilidade de confrontos na capital gaúcha
atualizado
Compartilhar notícia
Enviado especial a Porto Alegre (RS) – Presente em ato pró-Lula na capital gaúcha, nesta terça-feira (23/1), o deputado federal Vicentinho (PT-SP) afirmou que o ex-presidente “será candidato (à Presidência) de qualquer maneira”, independentemente do julgamento, nesta quarta (24), de recurso do petista contra a condenação a 9 anos e 6 meses de reclusão por supostamente beneficiar, em troca de propina, a construtora OAS em contratos com a Petrobras.
Ex-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e um dos organizadores da agenda do PT em Porto Alegre, Vicentinho refutou a possibilidade de haver confrontos na cidade. Segundo ele, será “uma demonstração de muita consciência”. “O que se pretende defender aqui é o estado democrático de direito. A primeira coisa é essa. E, segundo, está muito claro que a intenção é impedir que o Lula seja candidato. Estou imaginando que isso aqui, hoje e amanhã, será a arrancada para a vitória do presidente”, ressaltou.
Às vésperas do julgamento de Lula, Porto Alegre respira tensão. Motoristas de transporte por aplicativos comemoram a grande demanda de passageiros, mas lamentam os bloqueios na cidade, principalmente em torno do Centro. Rubens Oliveira, 53 anos, reclamou das dificuldades no tráfego e teme que os ânimos se acirrem. “Já vi petista e outras pessoas se xingando, num clima muito pesado. Amanhã (quarta-feira), vai estar muito mais pesado”.