metropoles.com

Deltan reclama por estar sendo “acusado de ser de direita e esquerda”

O procurador afirmou que os comentários são porque ele faz um “trabalho com isenção” e nunca teve viés “político-partidário”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Ex-procurador Deltan Dallagnol
1 de 1 Ex-procurador Deltan Dallagnol - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), Deltan Dallagnol, usou as redes sociais para desabafar na noite desse domingo (25/08/2019). Ele afirmou que tem sido “acusado” de ser “de esquerda e de direita ao mesmo tempo”.

Para o procurador da força-tarefa, as acusações só mostram que o trabalho foi feito com “isenção necessária” e que nunca teve viés “político-partidário”. “Minha identificação é com a causa anticorrupção, que é suprapartidária”, declarou.

O comentário foi feito logo após atos em ao menos 19 estados e no Distrito Federal que defenderam a indicação dele à Procuradoria-Geral da República (PGR) e apoiaram o ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, e o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

O coordenador da Lava Jato virou alvo dos noticiários nos últimos dias devido a mensagens publicadas pelo site The Intercept Brasil, em parceria com outros veículos, que mostram uma suposta atuação ilegal de Deltan nas investigações. Os diálogos levaram partidos de esquerda e centro-esquerda, como PT, PCdoB, PSol e PSB, a pedirem o afastamento do procurador.

No último mês, Bolsonaro também atacou o procurador, ao compartilhar uma publicação nas redes sociais em que o chamava de “esquerdista estilo PSol” em resposta a um usuário que pediu a indicação de Deltan à PGR. Neste fim de semana, foi a vez do escritor Olavo de Carvalho, que tem influência sobre os filhos do presidente, criticar o procurador ao compará-lo com o petista José Dirceu, preso por envolvimento em escândalos de corrupção.

“O Dalagnol (sic) é um pouco mais apressado do que o Zé Dirceu. Mal começou a fazer fama de anticorrupto, já começou a apropriar-se da luta anticorrupção para favorecer a mesma facção política que roubou um trilhão de reais do povo brasileiro para ajudar genocidas e narcotraficantes”, escreveu.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?