Cristiane Brasil pede para ir ao aniversário do pai, Roberto Jefferson
A deputada está proibida de manter contato com ele e outras pessoas na mira da PF. Também não pode frequentar o Ministério do Trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) solicitou nesta quarta-feira permissão ao Supremo Tribunal Federal (STF) para participar da comemoração do aniversário de seu pai, o ex-deputado federal condenado no Mensalão e presidente do PTB, Roberto Jefferson. A informação é do jornal o Globo.
A parlamentar foi alvo da Operação Registro Espúrio – deflagrada pela Polícia Federal para investigar desvios na concessão de registros de sindicatos – e teve buscas efetuadas em sua casa e gabinete na Câmara dos Deputados.A solicitação de Cristiane Brasil faz parte de uma petição apresentada ao ministro do STF Edson Fachin, relator da operação no Supremo. A defesa pede a suspensão de medidas cautelares impostas à deputada, inclusive a proibição de que fale com seu pai.
A parlamentar está proibida de manter contato com todas as pessoas alvos da Polícia Federal, como Roberto Jefferson, e de frequentar o Ministério do Trabalho.