metropoles.com

Corregedoria do MP pede vídeo de audiência do caso Mariana Ferrer

Corregedor Rinaldo Lima quer analisar a postura do promotor Thiago Carriço de Oliveira durante o processo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Andre de Camargo Aranha - Caso Mariana Ferrer
1 de 1 Andre de Camargo Aranha - Caso Mariana Ferrer - Foto: Reprodução

A Corregedoria Nacional do Ministério Público pediu, nesta quarta-feira (4/11), a íntegra do vídeo da audiência realizada no decorrer do processo contra André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer em uma festa, em 2018.

O pedido foi feito pelo corregedor nacional, conselheiro Rinaldo Lima, e servirá para instrução de procedimento de investigação da atuação do promotor envolvido no caso, Thiago Carriço de Oliveira.

O vídeo deverá ser juntado à reclamação disciplinar que foi instaurada em 9 de outubro. A reclamação em questão apura tanto a conduta de Carriço no processo como na audiência do caso.

Mais cedo, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) afirmou que o vídeo divulgado pelo jornal The Intercept Brasil, que mostra Mariana Ferrer sendo humilhada pelo advogado de defesa do acusado, teria sido editado e manipulado.

O órgão salientou que o promotor de Justiça interferiu em favor da vítima em outras ocasiões ao longo do ato processual, como forma de cessar a conduta do advogado, o que não consta no trecho que aparece na web.

“O MP lamenta a postura do advogado do réu durante a audiência criminal, que não se coaduna com a conduta que se espera dos profissionais do Direito envolvidos em processos tão sensíveis e difíceis às vítimas, e ressalta a importância de a conduta ser devidamente apurada pela OAB pelos seus canais competentes”, destacou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?