Concurso da PF em jogo: número de acessos deixa site do STF instável
Plenário virtual julga, nesta sexta, se as provas serão ou não suspensas. O exame está marcado para este domingo
atualizado
Compartilhar notícia
O interesse em acompanhar o placar do julgamento que trata da suspensão de provas do concurso da Polícia Federal, no Supremo Tribunal Federal (STF), prejudicou o acesso ao plenário virtual – ambiente no qual são depositados os votos dos ministros. Durante a tarde desta sexta-feira (21/5) foi registrada instabilidade no site do Corte.
Até agora, o STF tem placar de três votos a um pela manutenção do concurso da Polícia Federal, que tem provas marcadas para o próximo domingo (23/5).
O ministro Edson Fachin, relator do caso, votou pela suspensão do concurso, enquanto os ministros Alexandre de Moraes, Nunes Marques e Dias Toffoli votaram pela manutenção do exame.
O colegiado analisa ação apresentada por advogados de uma candidata e questiona a realização dos exames em meio à pandemia, mesmo com restrições de circulação devido à Covid-19. A previsão de término do julgamento é às 23h59 desta sexta.
Pela primeira vez, a Corte vai realizar este tipo de votação em apenas um dia. Geralmente, os processos ficam submetidos ao plenário virtual por pelo menos uma semana – este prazo é prorrogado quando há algum feriado, por exemplo.