Com site fora do ar, STF suspende prazos processuais nos dias 6 e 7
Segundo a Corte, a ampliação dos prazos considera eventuais dificuldades que advogados e partes tenham em acessar dados
atualizado
Compartilhar notícia
O Supremo Tribunal Federal (STF) informou, nesta sexta-feira (7/5), que decidiu suspender a contagem dos prazos processuais e a vigência das sessões virtuais do plenário e das Turmas nos dias 6 e 7 de maio. A medida foi tomada após a Corte identificar um acesso suspeito nos sistemas e, com isso, tirar o site do ar.
“Apesar de os sistemas processuais não terem sido afetados, mantendo seu funcionamento normal, a ampliação dos prazos considera eventuais dificuldades que advogados e partes de processos que tramitam no Tribunal possam ter enfrentado para acessar dados processuais, uma vez que o site foi retirado do ar após a identificação de acesso fora do padrão”, diz a nota.
O acesso à plataforma do Supremo foi suspenso na madrugada dessa quinta-feira (6/5). De acordo com o STF, o caso está sob a apuração sigilosa das autoridades competentes.
“O acesso fora do padrão foi contido enquanto ainda estava em andamento e, segundo informações preliminares, somente dados públicos ou de características técnicas do ambiente foram acessados, sem comprometimento de informações sigilosas”, informou o tribunal.