metropoles.com

Chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro terá que depor sobre Queiroz

Miguel Angelo Braga Grillo foi convocado pelo Ministério Público para prestar esclarecimentos sobre o caso do ex-assessor do parlamentar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) convocou o ex-coronel da Força Aérea Brasileira (FAB) e atual chefe de gabinete de Flávio Bolsonaro (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Miguel Angelo Braga Grillo, para depor sobre o caso de Fabrício Queiroz, ex-assessor do filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL). As informações foram divulgadas pelo blog Politicando, do jornal O Globo.

Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) apontou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz. O documento foi anexado pelo Ministério Público Federal (MPF) à investigação que deu origem à Operação Furna da Onça, realizada em novembro e que levou à prisão 10 parlamentares da Alerj.

Já se passaram 40 dias após o caso se tornar público, mas nem Flávio Bolsonaro nem o próprio Queiroz atenderam aos pedidos do MP para esclarecer a situação. O ex-assessor do parlamentar, por exemplo, foi chamado duas vezes para prestar esclarecimentos e não compareceu, alegando problemas de saúde.

Em entrevista ao SBT, Queiroz afirmou que o dinheiro considerado atípico em sua conta seria resultado da venda de carros usados que promove e, no momento adequado, apresentará suas explicações ao MPRJ. Já o depósito de R$ 24 mil feito por ele em uma conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, seria a restituição de um empréstimo concedido ao ex-assessor por Jair Bolsonaro, que deu a mesma explicação sobre o recurso.

Flávio Bolsonaro, também ao telejornal da mesma emissora, disse estar tomando pé do caso para se pronunciar oficialmente ao Ministério Público – por ser parlamentar, ele não é convocado a depor, e sim convidado, podendo comparecer quando considerar mais conveniente.

Conforme O Globo, o procurador-geral de Justiça do Rio afirmou que as investigações continuam. Ele não descarta oferecer denúncia mesmo que o ex-assessor não vá depor.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?