metropoles.com

CCJ aprova indicado para o Conselho Nacional do Ministério Público

Caso a indicação seja aprovada no plenário, Jayme Martins de Oliveira Neto vai compor o órgão na vaga indicada pelo STF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Pedro França/Agência Senado
JAyme Martins
1 de 1 JAyme Martins - Foto: Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira (11/5), o nome de Jayme Martins de Oliveira Neto para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ele integra a vaga indicada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome do sabatinado recebeu 19 votos favoráveis. Coube ao senador Weverton (PDT-MA) proferir o parecer referente à indicação de Neto. A indicação ainda precisa ser aprovada pelo plenário da Casa.

O indicado é ex-deputado federal, ex-vice-prefeito e ex-prefeito de São Paulo. Atualmente, exerce a advocacia. Ele é casado com a juíza Hertha Helena Rollemberg Padilha de Oliveira, substituta em 2º grau no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), e sobrinho do desembargador aposentado do órgão Régis Fernandes de Oliveira.

Formado pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e com mestrado na PUC de São Paulo, o indicado é membro da Associação Paulista de Magistrados (Amapagis), da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), da Academia Paulista de Magistrados, do Instituto Histórico e Geográfico do Estado de São Paulo e do Conselho Superior da Enfam.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?