metropoles.com

Caso MEC: STF envia à PGR quarto pedido para investigar Bolsonaro

Supremo pede que a Procuradoria apure suposta interferência do presidente na operação da Polícia Federal que prendeu Milton Ribeiro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro durante Solenidade alusiva à Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica e ao MECPlace no palacio planalto em brasília
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro durante Solenidade alusiva à Política Nacional para Recuperação das Aprendizagens na Educação Básica e ao MECPlace no palacio planalto em brasília - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) um novo pedido de investigação apresentado por parlamentares sobre a suposta interferência de Jair Bolsonaro (PL) na operação da Polícia Federal que prendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.

A Polícia Federal investiga o possível favorecimento de pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação.

A notícia-crime é assinado por sete senadores da oposição: Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-RS), Fabiano Contarato (PT-ES), Jean Paul Prates (PT-RN), Paulo Rocha (PT-PA), Jaques Wagner (PT-BA) e Zenaide Maia (Pros-RN). Os parlamentares afirmam que essa não é a primeira vez que o presidente da República é acusado de interferir em um processo sigiloso da PF.

Nessa terça-feira (28/6), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou que a PGR se expresse sobre um pedido em relação ao mesmo assunto.

No pedido, a ministra afirmou que vê uma “gravidade incontestável” na situação. Cármen Lúcia encaminhou também para a Procuradoria pedidos dos deputados Reginaldo Lopes e Israel Batista para que Bolsonaro seja investigado.

Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?