metropoles.com

Caso Marielle: motorista desmente vereador Marcello Siciliano

Renatinho Problema declarou à polícia que o miliciano Orlando Curicica se encontrou pelo menos quatro vezes com o parlamentar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Polícia Civil
renatinhoproblema
1 de 1 renatinhoproblema - Foto: Divulgação / Polícia Civil

Em depoimento à Delegacia de Homicídios da Capital, Renato Nascimento dos Santos, conhecido como Renatinho Problema, declarou que o miliciano Orlando Oliveira Araújo, o Orlando Curicica, se encontrou em pelo menos quatro ocasiões com o vereador Marcello Siciliano (PHS). Tanto Marcello quanto Orlando já haviam declarado em depoimentos que apenas se conheciam de vista. As informações são do jornal O Globo desta quarta-feira (16/1).

O depoimento de Renato traça um novo caminho nas investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. Renato disse à polícia que trabalhava como motorista de Orlando e que frequentemente o levava ao apartamento de Marcello Siciliano e à empresa Martinelli Imóveis.

De acordo com a junta comercial, a empresa citada funciona no mesmo endereço da empresa de propriedade do vereador, La Mia Vita Empreendimentos Imobiliários.

Para a polícia, Renatinho, preso no dia 18 de dezembro do ano passado, não era só o motorista de Orlando. Os dois respondem, juntos, a pelo menos quatro inquéritos sobre assassinatos. Antes de ser capturado por uma equipe da 82ª DP (Maricá), Renatinho tinha dois mandados de prisão preventiva por homicídio e associação criminosa.

Assassinato de sambista
Em um dos inquéritos, Renatinho e Orlando são acusados do assassinato do presidente da escola de samba Parque da Curicica, Wagner Raphael de Souza, o Dádi, em 2015. Segundo investigadores, a vítima não aceitava interferências de uma milícia na agremiação.

Dádi morreu numa emboscada: seu carro foi atingido por 12 tiros. Uma outra pessoa que estava no veículo sobreviveu ao ataque e tem colaborado com a Delegacia de Homicídios.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?