Caso Flordelis: Justiça ouve testemunhas da morte do pastor
Deputada não participa da sessão, que ocorre no Rio de Janeiro. Ela usou a prerrogativa de parlamentar e será ouvida em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
As testemunhas no processo da morte do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD-RJ), são ouvidas nesta quinta-feira (31/10/2019). A ação tem como réus Lucas e Flávio dos Santos, filhos da parlamentar. Os dois estão presos e foram indiciados pelo assassinato.
A audiência na 3ª Vara Criminal de Niterói já começou. A sessão estava marcada para às 9h. Serão ouvidas testemunhas de acusação no processo, entre elas o músico Daniel dos Santos e Wagner Andrade Pimenta – o vereador Misael. Os dois também são filhos da parlamentar.
Flordelis está em Brasília e não comparecerá à sessão. A deputada usou da prerrogativa como parlamentar e vai ser ouvida na capital federal. Ainda não há hora e data para o depoimento. O advogado da parlamentar, Fabiano Migueis, participa da audiência desta terça no Rio de Janeiro.
“Mentora intelectual”
Em depoimento dado à Polícia Civil, o vereador Misael disse acreditar que a mãe foi a “mentora intelectual” da morte do pastor. Afirmou ainda que a deputada, “manipulando os filhos, encontrou alguém com coragem para matar Anderson”.
Daniel dos Santos, em depoimento no dia 18 de junho, também disse acreditar no envolvimento de Flordelis no crime. Relatou ainda que o pai mostrou a mensagem encontrada por ele — o texto mostrava com clareza que planejavam a morte de Anderson.