metropoles.com

Caso Danilo: Justiça mantém prisão de padrasto e servente de pedreiro

Eles são suspeitos de matar a criança, de 7 anos, e esconder o corpo. A polícia vai fazer a reconstituição do assassinato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Mais Goiás
Danilo de Sousa Silva
1 de 1 Danilo de Sousa Silva - Foto: Reprodução/Mais Goiás

O Justiça de Goiânia acatou pedido da Polícia Civil e converteu as prisões em flagrante em preventivas do catador de reciclável Reginaldo Lima Santos, de 33 anos, e do servente de pedreiro Hian Alves de Oliveira, de 18, presos suspeitos de matarem o menino Danilo Sousa Silva, de 7 anos. A informação é do portal G1.

A criança foi afogada em uma poça de lama numa mata a 100 metros da casa onde morava, no bairro Parque Santa Rita, em Goiânia. Danilo desapareceu no último dia 21/07 e teve o corpo encontrado seis dias depois.

Segundo a Polícia Civil, o servente de pedreiro confessou o crime. Já Reginaldo nega ter matado o enteado.

Reginaldo era padrasto do menino e apontado pela investigação como principal suspeito de agredir com pauladas e pisar no rosto da criança contra uma poça de lama, fatores que causaram a morte de Danilo, segundo a perícia do Instituto Médico Legal (IML).

Hian Alves teria participado como ajudante de Reginaldo e segurado a criança durante as agressões, conforme descreve o delegado Ernane Cazer, um dos investigadores da Delegacia de Homicídios (DIH).

Os dois podem responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver e, se forem condenados pela Justiça de Goiás, as penas chegam a 33 anos de prisão.

A polícia vai fazer a reconstituição das últimas horas de vida do menino nesta semana e ouvir novas testemunhas, incluindo pessoas que teriam presenciado toda a ação dos suspeitos.

Segundo o delegado Rilmo Braga, titular da DIH, uma testemunha considerada fundamental para a investigação será mantida em absoluto sigilo, por se tratar de um adolescente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?